Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

*E...FEVEREIRO CHEGOU*




Nunca morri de amores por Fevereiro, nem sei bem porque. Contudo, tinha boas razoes para gostar, ja' que em FEVEREIRO nasceu minha AMADA FILHINHA que parecia um botaozinho de rosa_cor-de-rosa_, mesmo!

Os pouquissimos pacientes AMIGOS que ainda me leem, ja' repararam que eu tenho uma especial predilacao pelo *TEMPO*! Eu e o dito temos assim uma relacao de amor/odio muito peculiar. Amo-O porque ele me diverte, me faz falta e me faz sentir viva. Detesto-O, porque ele me "obriga" a ouvir o tic-tac dos relogios, que, tantas vezes, sao dissonantes do "tic-tac do meu coracao"! Entao, forma-se assim uma especie de sinfonia desafinada, cujo maestro perdeu a batuta e nao se sabe servir das maos, nem dos olhos!...Os musicos, ficam indecisos entre a pauta e a mao do maestro_E' UMA "DESORQUESTACAO"_!

Pois e'! eu andava as voltas com o Natal, quando ainda nao tinha deglotido o Bolo Rei nem feito a digestao do bacalhau, eis que surge o ANO NOVO!_TEMPO DE MUDANCA DOS NUMEROS DO TEMPO_! Hora de mudanca de sonhos!_ Temos sempre SONHOS NOVOS PARA O ANO NOVO, pese embora nunca se tenham tornado realidade os sonhos do ano velho_COITADINHO, JA' NEM TEM DIREITO A MAIUSCULA LETRA!...

Entao, o JANEIRo que se apresenta, sempre, como o mes simbolo da promessa, passou mesmo depressa e... passou a pasta dos sonhos a realizar, para o FEVEREIRO! Mas... Fevereiro e' lento, curto e escassamente criativo; pese embora, o CARNAVAL!_Por isso mesmo, me ocorre que viver no TEMPO, por ele comandado, nao passa de um atentado ao SER e, nao passa de um grande Carnaval onde o ENTRUDO ira' morrer e enterrado ser_TAL QUAL OS SONHOS DO *ANO PASSADO*_!
.........

E... pronto, por hoje!_ Cumprida e'a minha "auto-promessa" de "atazanar" o TEMPO IMPERADOR; e... nao lhe dar tempo para se rir da minha DOR e, da minha escassez de TEMPO!!
............

Heloisa B.P.
em Bath/Paulton
02/02/11 as 22:30.
...................

4 comentários:

  1. Olá Heloisa

    Eu gosto do Fevereiro, pois é nele que inicia o meu tempo, mas será que iniaciamos mesmo? Para mim não faz sentido o início nem o fim, onde pelo meio se diz que fica o viver. O tempo é a mais erronea divagação humana, nele separar o passado do presente e do futuro, essa doce e poetica divisão do tempo, porque só no presente é possível identificar o passado e futuro, sem ele, o presente, o passado e o futuro não existiriam, como o passado também não passa de um significado de futuro, pois, em relação ao presente, ambos acontecem depois.
    Voltando ao Fevereiro, o mês que antecede a Primavera, a esperança a Natureza a renascer,não é tão curtinho assim, umas vezes mais do que outras, os dias são mais pequenos para que na lonjura da noite possamos mais desejar a Primavera, desejar, desejar, que a nossa vida continue, baseada no desejo.
    Assim pelas primeiras horas da manhã, esta conversa parece meia louca. Talvez seja mesmo.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. NAO E' MEIO LOUCA, NAO; MEU AMIGO AUGUSTO!
    E' UMA MMENSAGEM LINDA E ESCRITA COM MUITA SENSIBILIDADE E INTELIGENCIA!
    TEM RAZAO EM TODOS OS PONTOS POSITIVOS QUE APONTA PARA FEVEREIRO! Porem, eu, meu CARISSIMO AMIGO, e' que ando "curta" de emocoes, desejos e menos ainda esperancas! Dai' o FEVEREIRO me parecer um mes de transicao e de pouca "criacao"! Mas, de facto, quem sofre de falta de criatividade sou eu e nao O MES*!
    Eu ando uma CHATA, caro AUGUSTO!Contudo, aguardo a PRIMAVERA*, pois e' minha estacao FAVORITA logo, logo, seguida do OUTONO*!

    MEU AMIGO, ENTAO O NOVO LIVRINHO, QUANDO SAI??? CA' FICO ANSIOSA ESPERANDO POR ELE*!
    ACEITE MEU ABRACO MUITO AMIGO E...PERDOE esta velha AMIGA!

    FIQUE EM SAUDE E ALEGRIA!

    Heloisa

    ResponderEliminar
  3. OLá Heloisa
    Você sabe que eu amanhã faço anos? Não é para lembrar nada, só para falarmos sobre o tempo. A vida desenrola-se entre o que queremos e o que conseguimos, pode parecer estranho, mas se pensar bem, é pura das verdades. Assim a vida fica reduzida a um desejo, que no caso presente tem muito a haver com o tempo, porque o tempo é a duração desse desejo. Sem desejos não há tempo, sem tempo não há idade, sem edidade nós não envelhecemos, esse estado de aberração criado por nós para definir a aproximação do fim, fim porque nós teimanos em querer reconhecer um princípio. Como nós somos infelizes ao querermos fazer nascer e morrer as coisas, como se fossemos deuses.
    Um beijo grande
    Augusto

    ResponderEliminar
  4. OLA' AMIGO AUGUSTO1
    So' agora vi esta MENSAGEM. e, ontem estive aqui a escrever os *PARABENS PARA SI* que penso que o caro Amigo ainda nao viu.

    Tempos atras recebia o aviso de comentarios no e-mail mas...deixei de receber sei la' porque!

    QUANTO AO TEMPO, Augusto, as suas analises sao sempre inteligentes. Para lhe ser franca eu nem sei muito bem definir o que significa o tempo para mim_UMAS VEZES SINTO-O COMO UM ALIADO outras...como UM INIMIGO, outras vezes ainda e'-me totalmente indiferente_COMO SE NAO EXISTISSE_!
    _SEI LA' SE EXISTE??? Afinal e' um conceito como tantos outros. Porem, carissimo Amigo, nao tenho nenhum medo do *FIM*! o que me assusta um pouco e' o desconhecido "MEIO-TEMPO"!_Nunca me preocupei com natural envelhecimento e sempre o aceitei coomo natural e inevitavel e... como uma melhor fonte do saber se formos capazes de manter viva as memorias e... a MEMORIA e tambem, se formos capazes de aprender com o que a vida nos ensinou. Por mim, nem sempre tenho a suficiente humildade para aceitar os meus erros. Convivo melhor com os erros do OUTRO que com os meus proprios e...sao muitos! E, sinto-me por vezes ansiosa se nao irei ter tempo para me reaprender e ser util a mim mesma (por exemplo.)!
    Bom...este "discurso" meio existencialista, nao se esgota aqui, meu Amigo nem aqui e' o melhor meio para analisar meus temporais ou intemporais desencantos!
    Espero que tenha tido um DIA DE ANIVERSARIO ALEGRE E FELIZ e, que tenha recebido meus e-mails!

    GRATA PELA SUA AMIGA PRESENCA AQUI NESTE MEU NOVO RECANTO.

    ABRACOS.

    Heloisa

    ResponderEliminar