Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MANINHA********


Venho aqui agradecer-TE as palavrinhas lindas que deixaste na postagem de Novembro, porque o sistema diz-me que nao "posso entrar"!(???)
Tenho andado um tanto a "nora" com estas confusoes de senhas e etc... e, e, com esta maravilhosa paciencia!
_Li tuas queridas mensagens mas so' irei responder amanha porque hoje estou de rastos!E... entretan to, com os meus ABRACINHOS deixo-TE com POESIA********
FICA BEM!
mana.

***FLORBELA ESPANCA***
______________________


*ESTE LIVRO*
Este livro e’ de magoas. Desgracados
Que no mundo passais, chorai ao le-lo!
Somente a vossa dor de Torturados
Pode, talvez, senti-lo… e compreende-lo.

Este livro e’ para vos. Abencoados
Os que o sentirem, sem ser bom nem belo!
Biblia de tristes… O’ Desventurados,
Que a vossa imensa dor se acalme ao ve-lo!

Livro de Magoas… Dores… Ansiedades!
Livro de Sombras… Nevoas e Saudades!
Vai pelo mundo… (Trouxe-o no meu seio…)

Irmaos na Dor, os olhos rasos de agua,
Chorai comigo a minha imensa magoa,
Lendo o meu livro so’ de magoas cheio!…

~~~~~~~~~~~~~~

ESTA , E’ FLORBELA! Que, dispensa comentarios!!!

__SONETO DO SEU: ***LIVRO DE MAGOAS***
_1919_

2 comentários:

  1. Lindíssimo soneto de Florbela, como o são todos, mas muito triste, minha irmã. Está bem. Pronto. Ela era triste e todos os sonetos o são, mas há uns mais que outros, não é?
    Espero que recuperes rapidamente, minha querida, para níveis, pelo menos, aceitáveis, que te deixem fazer as tuas coisinhas de que tanto gostas e dar largas aos teus vários talentos.
    Já te escrevi, como sabes. Beijokita de saudades e mais um abracinho.
    mana pequena

    ResponderEliminar
  2. E... MAIS MUITOS ABRACINHOS!!!!!!!!

    Vim aqui redescobrir ou... redescobrir-me, se e' que tal e' possivel!?... E, (RE)ENCONTRO-TE IRMAZINHA QUERIDA!

    AbRAcinho, galgando oceanos...
    Tua, mana grande.

    ResponderEliminar